Curso: Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC (100h)
Unidade 3: Currículo, Projeto e tecnologias.
Atividade: 3.3 – Projetos de trabalhos em sala de aula com a integração de tecnologias ao currículo.
Tutora: Deusiram de Sousa Barros Silva
Turma: A
Unidade Escolar: Esc.Mun. Professora Maria do Socorro Coelho Silva
Função que atua: Professoras
Data: 22/05/2012
Cursista: Adryanna Carvalho Fonseca
Eliane Campos de Sousa
Francisca Alves de Sousa Bastos
Joana Dac Martins Cassiano Sene
Maria Deusamar Sousa Brito Leite
Nízélia Melo de Holanda
Estrutura Curricular
Modalidade / Nível de Ensino
|
Componente Curricular
|
Tema
|
Ensino Fundamental Inicial
|
Ciências
|
Plantas Medicinais
|
Dados da Aula
O que o aluno poderá aprender com esta aula
- Conhecer as plantas medicinais existente na Unidade Escolar.
- Mencionar a utilidade e o uso de cada uma delas.
- Enriquecer o vocabulário dos alunos partindo de relatos sobre o tema.
Duração das atividades
2 horas/aula de 50 minutos
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
- Conceito de plantas medicinais
- Para que serve.
- Conhecer a diversidade de plantas medicinais
Estratégias e recursos da aula
1ª etapa: O professor expõe o tema a ser trabalhada em estudo dirigido, aula expositiva por meio de cartazes e textos elaborados.
2ª etapa
1) Levar os alunos para visitar a horta da escola e observas a plantas que tem.
2) Fazer exposição das plantas e comparação com outras que eles viram no vídeo.
Recursos Complementares
TV, DVD, Laboratório de informática, lápis e blocos de escrever, pincel
Www.google.com.br
Avaliação
A avaliação aconteceu no decorrer da aula, através da observação, pelos professores, da participação de cada aluno no grupo e em individual durante a realização das atividades propostas apos verificarem o que os alunos aprenderam através dos relatos e conceitos escritos sobre as plantas que eles conheceram e da oralidade dos alunos na socialização dos conhecimentos adquiridos durante o processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário