segunda-feira, 28 de maio de 2012

Atividade 3.3 Projetos de trabalhos em sala de aula com a interação de tecnologias ao currículo.


Curso: Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC (100h)
Unidade 3: Currículo, Projeto e tecnologias.
Atividade: 3.3 – Projetos de trabalhos em sala de aula com a integração de tecnologias ao currículo.
Tutora: Deusiram de Sousa Barros Silva
Turma: A
Unidade Escolar: Esc.Mun. Professora Maria do Socorro Coelho Silva
Função que atua: Professoras
Data: 22/05/2012



               Cursista: Adryanna Carvalho Fonseca
                                Eliane Campos de Sousa
                                Francisca Alves de Sousa Bastos
                                Joana Dac Martins Cassiano Sene
                               Maria Deusamar Sousa Brito Leite
                               Nízélia Melo de Holanda
                    Estrutura Curricular

Modalidade / Nível de Ensino
Componente Curricular
Tema
Ensino Fundamental Inicial
        Ciências
      Plantas Medicinais

                      
Dados da Aula
O que o aluno poderá aprender com esta aula
  • Conhecer as plantas medicinais existente na Unidade Escolar.
  • Mencionar a utilidade e o uso de cada uma delas.
  • Enriquecer o vocabulário dos alunos partindo de relatos sobre o tema.
Duração das atividades
2 horas/aula de 50 minutos
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
  • Conceito de plantas medicinais
  • Para que serve.
  • Conhecer a diversidade de plantas medicinais
        Estratégias e recursos da aula
1ª etapa: O professor expõe  o tema a ser trabalhada em estudo dirigido, aula expositiva por meio de cartazes e textos elaborados.


2ª etapa 
1)      Levar os alunos para visitar a horta da escola e observas a plantas que tem.
2)      Fazer exposição das plantas e comparação com outras que eles viram no vídeo.
Recursos Complementares
 TV, DVD, Laboratório de informática,  lápis e blocos de escrever, pincel
 Www.google.com.br
Avaliação
A avaliação aconteceu no decorrer da aula, através da observação, pelos professores, da participação de cada aluno no grupo e em individual durante a realização das atividades propostas apos verificarem o que os alunos aprenderam através dos relatos e conceitos escritos sobre as plantas que eles conheceram e da oralidade dos alunos na socialização dos conhecimentos adquiridos durante o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário