segunda-feira, 16 de abril de 2012

Atividade 1.1 - Reflexões Iniciais

Curso: Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC (100h)
Unidade 1: Tecnologia na sociedade, na vida e na escola.
Atividade: 1.1 – Reflexões Iniciais - em Dupla
Tutora: Deusiram de Sousa Barros Silva
Turma: A
Cursista: Eliene Campos de Sousa e Joana D’arc Martins C. sene.
Unidade Escolar: Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima.
Função que atua: Professora.
Data: 06/03/2012.

Reflexões Iniciais.
Nos educadoras diante dessas novas tecnologias sentimos há necessidade constantemente de adquirir novos conhecimentos e intervir na nossa prática do dia a dia e enfrentar as tarefas e os desafios que nos aguardam na sociedade do conhecimento. De ensinar os educando a partir das diferentes áreas do currículo. Devido nos trabalhar numa Escola localizada na zona rural aos poucos esta se adequando as novas demandas. Não deixando de usar os recursos tecnológicos.
  A evolução tecnológica facilitou a vida das pessoas. A máquina, e as formas de inteligência artificial desenvolvidas para fazê-la funcionar melhor vêm tomando conta dos lares. 
A capacidade de alcançar o consumidor onde quer que ele esteja se tornou cada vez mais indispensável pelas empresas responsáveis por esta tecnologia. Numa sociedade cada vez mais exigente as pessoas estão ampliando seus conhecimentos de maneira surpreendente.
O desenvolvimento pessoal e cultura e mesmo econômico dos cidadãos produzem uma sociedade do conhecimento. Como conseqüências dessas informações vêm às mudanças culturais e sociais. Devemos nos preocupar com a postura realista e aprendermos a conviver com a diversidade da informação.  
O sistema educacional deve se preocupar em formar futuros cidadãos capazes de adequar a realidade e as estratégias de aprendizagem. Os professores devem mudar sua forma de ensinar e o aluno de aprender encarando os desafios da tecnologia.  A escola não deve ignorar essa nova cultura da aprendizagem. A informatização tornou mais acessíveis a todas as pessoas. É necessário aprender a conviver com a diversidade e com a existência de múltiplas interpretações de toda informação para construir seu ponto de vista.
Porem o sistema educacional  deve oportunizar aos educando capacidades de interação com o mundo do conhecimento .


Nenhum comentário:

Postar um comentário